Sonho Realizado !

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Essa história teve inicio no dia 11 de Junho de 2007.

Após alguns meses de ano letivo, iniciava às aulas uma menina distinta, bonita mas tímida, na mesma sala em que eu estudava. A principio um 'oi', pra ambas as partes, era suficiente, mais graças à Deus não foi sempre assim. Deixo claro, que sempre tive meus amigos e minha melhor amiga, que apesar do antigo tabu não era só minha mãe, mais que sempre sentia falta de algo, como se existisse um buraco em meu interior, que eu não sabia identificar!
Em pouco tempo, nos aproximamos e o 'oi' de antes, passou não ser suficiente para mim, e essa mesma menina se tornou minha confidente e companheira. A mesma passou a ouvir meus medos e desejos, e a compartilhar os seus também, passou a frequentar minha casa assiduamente e até mesmo a vestir minhas roupas impecavelmente! Ela também preencheu aquele vazio, que citei acima, com uma facilidade enorme, e aos poucos passei a preencher os seus vazios também. Mais em uma conversa ela me revelou mágoas e histórias que me fizeram admirá-la muito, muito mais!
Não, ela não teve uma mãe presente e mesmo assim me tratava como uma filha, ela não teve como seguir aquele tabu, que eu também citei acima, e ainda sim conseguia ser pra mim a melhor amiga que tive.
Quando brigamos pela primeira vez, aquele buraco voltou a se abrir e a me consumir, e só assim pude perceber a importância que ela tinha pra mim, e é assim até os dias atuais!
Os dias se passaram e estávamos cada vez mais unidas e com tanta aproximação as 4/5 horinhas da escola passaram a não ser tão suficientes como eram no começo. Nos víamos com tanta frequência, assim como uma irmã ver a outra, todos os dias nem que seja para dar um abraço fraterno.
O ano todo foi embora e sem que eu percebesse chegamos, talvez, no dia mais especial da minha vida. E lá estava ela, que com a ajuda de uma terceira amiga, preparou um bolo gracioso para mim. Eu poderia dizer que aquele bolo foi o melhor que comi em minha vida, mais eu estaria mentindo! Porém sem dúvidas foi o bolo que saboreei com mais entusiasmo, e mesmo que estivesse ruim eu não conseguiria notar. Mais um ano foi embora, com ocasiões exorbitantes e corriqueiras, com desentendimentos e após todos eles, um 'fazer as pazes' esplêndido! De todos os momentos que passamos juntas destaco oque descreverei abaixo, como o pior; No dia 21/12/2008, nos formamos. 
Tenho certeza que para grande maioria, seria um momento de glória e felicidade, e confesso que a princípio também foi pra mim, ver que seus esforços valeram a pena, que as noites não dormidas por conta de trabalhos, foram reconhecidas, não é nada mal. Mais em meio a tantos acontecimentos percebi que nós, os formandos, estávamos selando uma fase de nossas vidas, maravilhosa por sinal, e dando inicio a uma outra! Percebi que nós estávamos deixando pra trás todas as brincadeiras de um ensino fundamental e avançando a um estágio superior, e que mediante a isso tudo ficaria ali todas as promessas de amarmos uns aos outros por toda a vida e não nos separarmos seria praticamente impossível! Um sentimento dolorido e inigualável tomou conta de mim naquelas horas que passamos vestidos com aquela beca de mal gosto e após superar o mesmo, tudo se foi e só restou-me medo. Medo de possivelmente ficar solitária. Porém eu prometi a mim mesma, que não permitiria que o "destino" me roubasse pessoas tão importantes!
Quando eu decidi qual seria minha nova escola, "manipulei" e argumentei para que a mesma também se tornasse da Jheneffer. E assim foi feito!
Mais um ano partiu, e aos "trancos e barrancos" Jheneffer e eu caminhávamos juntas, em caminhos distintos, mais com objetivos iguais: aconteça o que acontecer, esteja cada uma onde estiver, seriamos sempre aquelas meninas que entre uma conversa e outra jurávamos uma a outra fidelidade e companheirismo!
Completei mais um ano de vida e lá estava ela, intacta como se o tempo nunca estivesse passado, pude ver em seus olhos aquela menina distinta e tímida que eu conheci a muitos anos atrás. E o mesmo serviu para ela, compareci em sua comemoração simples, assim como a minha, e pude conhecer aquela mulher que denominava em meus pensamentos, como fria e calculista. Não me surpreendeu, ela não gostar de mim, pois era recíproco os olhares e demonstrações de "não afeto" durante a reuniãozinha.
Fevereiro de 2010, C a r n a v a l: Nunca foi uma data tão interessante pra mim, e como todos, eu viajaria e para não perder o costume a convidei pra ir comigo! E com um surpreendente sim, ela mudou o rumo do meu carnaval de mais ou menos, para um dos melhores. Escrevemos mais uma página da nossa história, viajamos juntas e por mais que não tenha sido uma viajem tão extensa, foi extraordinariamente incrível.
Inevitavelmente, nos afastamos no quesito escola. E pra piorar as coisas, aquela história de incompatibilidade de agendas se tornou verídica conosco. Em quando ela caminha rumo a um futuro brilhante, financeiramente falando, eu tento descansar de um dia exaustivo. E enquanto eu aprendo a salvar vidas, ela descansa de um mesmo dia exaustivo!
Mais eu tenho certeza, que toda essa distância só servira para escrever-mos mais uma vez na nossa história juntas, e destacar no rodapé como mais um obstáculo superado.
Tenho certeza que quando tivermos a possibilidade de olhar uma nos olhos da outra, acharemos aquelas mesmas meninas bobas e infantis de alguns anos atras. Afinal, nos conhecemos como ninguém, e pode passar anos que eu sei que saberemos se algo esta errado apenas por um olhar. E isso não se dá por uma simples afinidade e sim, por longa história que foi construída sobre confiança, companheirismo, fidelidade e o que transborda em nós duas, AMOR!   Jheneffer e Silva Almeida, obrigada por realizar o meu sonho de ter uma irmã, pra cuidar, amar e proteger, por todos os dias da minha vida.     



      3 Anos é pouco, pra quem tem a eternidade* 

0 comentários:

Postar um comentário